FANDOM

DestinyAscensionFlyby

A Ascensão do Destino (do original Destiny Ascension) é um couraçado asari e o carro-chefe da Frota da Cidadela. É uma espaçonave de incrível poder; de acordo com um visitante volus, ele tem quase tanto poder de fogo quanto o resto da frota asari combinada. A Ascensão é atualmente comandada pela Matriarca Lidanya.

Especificações Editar

A Ascensão é quatro vezes o tamanho da maior nave humana, e consegue comportar uma tripulação próxima a 10.000. Ela pode ser vista passando pelas janelas da Enfermaria enquanto pessoas se amontoam em volta para ver. Um volus próximo pode ser ouvido falar excitadamente sobre o seu recente tour na Ascensão: apesar de que esteve a bordo por seis horas, ele apenas viu 10% da nave, pois ela era simplesmente grande demais para a percorrer completamente.

Mass Effect Editar

Destiny ascension by thavengersinitiative d6zlpcr-fullview

Quando a Frota Geth, liderado por Sovereign, ataca a Cidadela, o Conselho é evacuado à Ascensão do Destino como o padrão em procedimentos de emergência. Entretanto, a Ascensão falha em escapar e se encontra grandemente danificada e portanto a chegada da Frota da Aliança é a única esperança de sobrevivência da Ascensão.

Comandante Shepard tem três escolhas: comandar a Frota da Aliança para salvar a Ascensão do Destino (ao custo de muitas vidas humanas e o potencial reforços), concentrar o ataque sobre Sovereign (deixando a Ascensão do Destino ser destruída pela Frota Geth), ou permitir o Conselho morrer. A primeira opção resulta na humanidade ganhando um assento no Conselho. Se Modelo (do original Paragon), a segunda e a terceira opções resultam na humanidade liderando um novo conselho em cooperação com as outras raças. Se Renegado (do original Renegade), resulta na humanidade criando um novo e exclusivo conselho humano.

Mass Effect 2 Editar

Se a Frota da Aliança salvar a Ascensão do Destino, o couraçado passar por um cruseiro de vitória por 20 colônias, completado em 2185. Se a Ascensão do Destino for destruída na Batalha da Cidadela, uma reportagem aponta que as Asari haviam cedido a responsabilidade em compartilhar a defesa da Cidadela aos turianos.

Mass Effect 3 Editar

Se a Ascensão do Destino for salva, as Asari terão reparado e aperfeiçoado o poder de fogo e as defesas do couraçado, fazendo-a uma formidável ativo após o Conselho ofecerer seu apoio em retomar a Terra.

Trivialidades Editar

  • Em Mass Effect 2 e Mass Effect 3, Shepard é capaz de comprar um modelo da Ascensão para a Cabine do Capitão na Normandy SR-2.
  • Em Mass Effect: Andromeda, o Desbravador Ryder pode encontrar um modelo da Ascensão em Elaanden para a Cabine do Capitão na Tempest .