FANDOM

Mass Effect acensão

Capa em Português

Mass Effect: Ascension ou Mass Effect: Ascensão é um romance escrito por Drew Karpyshyn, publicado pela Del Rey Books. Foi lançado em 29 de julho de 2008.

DescriçãoEditar

Quando eles desapareceram cinquenta mil anos atrás, os Protheans deixaram sua avançada tecnologia espalhada por toda a galáxia. A descoberta casual de um cache Prothean em Marte permite que a humanidade se junte àqueles que já estão colhendo as recompensas da magia de alta tecnologia dos antigos. Mas para uma milícia desonesta, o objetivo não é participação, mas dominação.

O cientista Kahlee Sanders deixou a Aliança dos Sistemas para o "Ascension Project", um programa que ajuda as crianças “bióticas” dotadas a aproveitar seus poderes extraordinários. A aluna mais promissora do programa é Gillian Grayson, de doze anos, autista de limites. O que Kahlee não sabe é que Gillian é um peão involuntário do grupo de operações clandestinas Cerberus, que está sabotando o programa ao realizar experimentos ilegais com os estudantes.

Quando o enredo de Cerberus é exposto, o pai de Gillian a leva para longe do Projeto de Ascensão e foge para os Terminus Systems sem lei. Determinado a proteger Gillian, Kahlee vai com eles… sem saber que o Grayson mais velho é, de fato, um agente da Cerberus. Para resgatar a jovem Kahlee deve viajar para as extremidades mais distantes da galáxia, lutando contra inimigos ferozes e probabilidades impossíveis. Mas como ela poderá salvar uma filha de seu próprio pai?

HistóriaEditar

Veja o enredo para detalhes da trama.

CuriosidadeEditar

  • O livro é um dos três livros publicados, com tradução para o Português.
  • A "Ascension Novel" comprada do Zakera Cafe em Mass Effect 2 é uma versão in-game deste livro, fazendo referência aos eventos e ao autor.

NavegaçãoEditar