FANDOM

Download

A capa do livro e português

Mass Effect: Revelation é um romance prequel para a trilogia Mass Effect, pelo escritor canadense de ficção científica e principal autor do videogame Mass Effect, Drew Karpyshyn. Publicado pela primeira vez em 1 de maio de 2007 pela Del Rey Books, é o primeiro romance ambientado no universo Mass Effect.

Visão geralEditar

O livro serve para preencher grande parte dos detalhes do jogo, como locais (incluindo a Cidadela), a política interna das raças do Conselho e algumas das ciências envolvidas, bem como a introdução de personagens como David Anderson. Uma quantidade considerável do enredo gira em torno das visões da galáxia sobre inteligência artificial, já que este é um grande ponto de enredo no jogo. Também configura o principal vilão do jogo, Saren Arterius, e como ele se envolveu nos eventos provocados por Sidon.

O livro é apresentado em Mass Effect 2 como uma lembrança comprável no Zakera Cafe. A descrição do livro no jogo diz que é um romance de história militar detalhando as primeiras missões de Saren antes dos eventos de Mass Effect.

NavegaçãoEditar