FANDOM

Datapad Title Screen

Mass Effect 3: Datapad foi um aplicativo gratuito[1] para dispositivos iOS, lançado em 12 de março de 2012. O Datapad permitiu que os jogadores verificassem o status do mapa da galáxia em Mass Effect 3 e recebessem mensagens de personagens. [2] O Datapad também continha um Codex, bem como um mini-game que interage com o sistema Mass Effect 3 Galaxy at War. [3] O Datapad não é compatível com Mass Effect 3: Special Edition para Wii U.

Desde 6 de junho de 2013, Mass Effect: Datapad não está mais disponível na App Store. [4] No entanto, uma versão do aplicativo baseada em navegador pode ser acessada através do N7 HQ da Bioware.

Notícias da AliançaEditar

A seção Alliance News do aplicativo incluiu um feed de notícias oficial do Mass Effect, bem como os feeds oficiais de Mass Effect e BioWare no Twitter.
Nota: : Disponível apenas na versão inglesa.

MailEditar

Na seção Mail, o usuário poderia receber mensagens de texto de vários personagens de Mass Effect 3 quando o jogador completasse as missões no jogo. Essas mensagens foram armazenadas localmente e podem ser recebidas novamente após serem excluídas.

Media Editar

A Media incluiu uma seleção de capturas de tela e vídeos do Mass Effect 3.

Galaxy at War Editar

Mass Effect Datapad Mini game

O sistema Galaxy at War do aplicativo permitiu que o jogador acessasse um minijogo, onde eles puderam monitorar e aumentar o Avaliação de prontidão da galáxia. Desde 6 de junho de 2013, este mini-jogo foi substituído por uma versão simplificada baseada em navegador do jogo acessível através do N7 HQ. A versão do aplicativo do minijogo apresentava um mecanismo específico de crédito e evolução para melhorar a eficácia da sua frota, que foi removida na nova versão.

Nesta versão do mini-jogo, os usuários puderam ver o sua Galáxia em Avaliação de prontidão, bem como distribuir frotas para vários locais da galáxia para créditos e um aumento de prontidão para o teatro associado. Uma vez que uma frota foi implantada, o jogador teve que esperar a duração da missão (que poderia ser encurtada por suas atualizações), após o qual os créditos poderiam ser coletados. O jogador também ganhou um bônus de Prontidão Galáctica de acordo com o nível de suas frotas. Dependendo do seu nível de escudo, houve um grau de probabilidade de as frotas ficarem indisponíveis por várias vezes após a missão.

As missões ocorreram em quinze locais diferentes distribuídos em cinco principais teatros de operações. Cada missão era de curta, média ou longa duração; uma recompensa específica foi concedida de acordo com este nível.

As características e recompensas das missões foram:

  • Duração da missão (dependendo de suas atualizações) - As menores durações disponíveis são: curtas: 1 hora, média: 3 horas ou longas: 6 horas.
  • Recompensa (créditos) - As recompensas disponíveis são: curta: 75 créditos, média: 600 créditos ou longa: 1.125 créditos.
  • Recompensa (prontidão galáctica) (dependendo de suas atualizações) - As melhores recompensas disponíveis são: curto: + 2,80%, médio: + 2,98%, ou longo: + 3,17% para o teatro associado.

O mecanismo de evolução da sua frota foi baseado nos créditos que o jogador ganhou que poderiam ser usados para comprar várias atualizações:

  • Speed reduz o tempo que leva para completar missões.
  • Fleets compra frotas adicionais (até cinco).
  • Shielding reduz a chance de uma frota ser prejudicada após uma missão.
  • Bonus Readiness Rating ganha uma classificação adicional de prontidão por missão.

Existem dez níveis disponíveis para os upgrades de velocidade, blindagem e preparação, e três níveis de atualização das frotas, cada nível aumentando o efeito da atualização, mas custando mais.

Uma vez que todas as atualizações básicas tenham sido compradas, upgrades avançados e caros estão disponíveis:

  • Galactic Command Coordination: Permite ao jogador ganhar uma classificação de prontidão adicional significativa por missão.

Havia três níveis de Galactic Command Coordination disponíveis, o primeiro nível custando 10.000 créditos, o segundo 25.000 e o terceiro 40.000 créditos.

Referências Editar

  1. http://www.ripten.com/2012/02/08/mass-effect-3-info-blowout-includes-infiltrator-datapad-functionality-with-ios/
  2. http://kotaku.com/5883150/receive-texts-from-mass-effect-characters-with-the-mass-effect-datapad-app
  3. http://www.newsarama.com/games/mass-effect-3-mars-mission-hands-on-120208.html
  4. http://www.eurogamer.net/articles/2013-06-06-ea-retires-mass-effect-3-datapad-app

NavegaçãoEditar