FANDOM

Um OSD - Optical Storage Device - ou DAO - Dispositivo de Armazenamento Óptico - é uma unidade de armazenamento pequena e portátil que é equivalente a um disco. Comandante Shepard frequentemente os usa para transferir dados entre computadores. DAOs são itens chaves em kits de aprimoramento. Ele também foi usado para armazenar jogos comerciais, apesar que parece que o uso a esse propósito caiu em desuso por volta de 2185.

DAOs Notáveis Editar

  • OSD de Fist - Obtido no escritório de Fist após o confronto com o chefe do crime. Ele contém arquivos incriminatórios sobre corrupção na Cidadela, e é o interesse particular para a repórter Emily Wong.
  • OSD de Qui'in - Obtido de Lorik Qui'in se Shepard decidir ajudá-lo. Este DAO tem uma chave de criptografia para acessar dados restritos do computador de Qui'in sobre a corrupção do administrador Anoleis.
  • OSD de Benezia - Dado a Shepard pela Matriarca Benezia. Ele contém as coordenadas para o Mu Relay, para ser transferido ao computador da SSV Normandy.
  • OSD de Hossle - Obtido de Gavin Hossle na passagem aérea entre Zhu's Hope e o Quartel General da ExoGeni se Shepard concordar em ajudá-lo a recuperar os dados a respeito das modificações da arma.
  • Arquivo das Gerações Kirosa - Um DAO que contém a linhagem completa da família salariana Kirosa, para uso em negociações reprodutivas de alto nível. Foi perdida durante o caos nas Torres Dantius em Illium.