FANDOM

Normandy Render

A SSV Normandy SR-1 (Systems Alliance Space Vehicle Normandy Stealth Reconnaissance-1) era uma nave da Aliança dos Sistemas. Ela é uma fragata protótipo "deep scout", a primeira da classe epônima da Normandy, co-desenvolvida pela Aliança e pela Hierarquia Turiana com o patrocínio do Conselho da Cidadela. Ela é otimizada para missões de reconhecimento solo dentro de regiões instáveis, usando tecnologia stealth de última geração, impulsionada por um núcleo de drive experimental.

Encomendado em 2183, a Normandy foi inicialmente comandada por uma oficial da Aliança chamada Elli Zander. Depois que Zander entrou em conflito com o engenheiro-chefe turiano, Octavio Tatum, sobre os limites do núcleo da nave, Zander foi removido e David Anderson colocado no comando. Pouco tempo depois, a Normandy foi entregue ao Comandante Shepard quando o Comandante se tornou o primeiro Espectro humano e serviu como principal fonte de transporte e base de operações de Shepard.

A Normandy é nomeado após a Batalha da Normandia em 1944, uma batalha fundamental da Segunda Guerra Mundial.

Layout InternoEditar

A Normandy é construída em três plataformas principais:

Plataforma de comandoEditar

Normandy-PilotBridgeView
Este contém a ponte na proa (onde Shepard pode falar com o Joker), a câmara de compressão, o CIC contendo o mapa da galáxia (supervisionado pelo Navigator Pressly), e a sala de comunicações em direção à popa. A sala de reuniões também serve como uma sala de conferências para o interrogatório após as missões, e permite que Shepard consulte em particular o Conselho da Cidadela.

O Centro de Informação de Combate (CIC) da Normandy é incomum. As naves da Aliança geralmente colocam oficiais de comando no meio da sala, para facilitar a comunicação com os subordinados, mas a estação do CO no CIC da Normandy fica atrás. Isso ocorre porque a Normandy tem um design turiano e seus comandantes preferem olhar sobre seus subordinados em vez de estar no meio deles; os engenheiros queriam observar como funcionava bem dentro da estrutura de comando humana. Quando necessário, os oficiais da Normandy podem utilizar rádios exclusivos para se comunicar com os operadores do navio. A área da cabine do piloto é equipada com uma barreira cinética interna, projetada para proteger o piloto da exposição ao vácuo se a pressão do ar for perdida no CIC.

AlojamentosEditar

Normandy-PilotBridgeView
O segundo convés, composto principalmente de alojamentos, pode ser alcançado descendo uma das duas escadas localizadas em ambos os lados da CIC.

Esta é a localização do convés de habitação da Normandy, contendo a bagunça, os dormentes da tripulação, a cabine privada e o escritório do capitão, as escotilhas de proteção e a sala médica onde o Doutor Chakwas pode ser encontrado. Liara T'Soni passa o tempo no laboratório e na sala de armazenamento na parte de trás. A sala médica também contém um dispensador de medi-gel.

Kaidan Alenko pode ser encontrado em um painel de controle na frente dos dormentes. O armário de equipamento pessoal de Shepard está localizado em frente ao Kaidan.

Armário de Shepard é abastecido com equipamento gratis quando:

  • Shepard primeiro embarca na Normandy no final de Citadel: Expose Saren. O conteúdo do armazém não depende do nível de Shepard se o nível deles aumentar mais tarde.
  • Quando a Normandy aterrissa em um dos mundos da Missão (Noveria, Feros, Therum).
    • Simplesmente indo para o sistema não irá estocar o armário. Shepard deve pousar no planeta. No caso de Therum, onde Shepard não pode sair até que a missão esteja completa, o armário será acessível somente após a missão.
    • Estes conteúdos do armário são dependentes do nível atual do Shepard. Portanto, se Shepard pegar o equipamento mais tarde em um nível mais alto, será uma marcha maior.

Embora o mesmo armário seja aparentemente abastecido (os outros três não são interativos), há um armário separado para a Citadel e cada um dos mundos da missão. Portanto, Shepard pode retornar a um mundo de missões mais tarde para pegar equipamentos quando o Comandante estiver em um nível mais alto. Por exemplo, se Shepard pousar em Noveria, mas sair imediatamente sem realizar missões, o "Noveria locker" está disponível, mas o equipamento não precisa ser levado. Shepard pode então ir para Feros, e um "cacifo Feros" é disponibilizado, embora seja o mesmo armário interativo no Quarters. Shepard pode pegar o equipamento enquanto estiver em Feros, depois voltar para Noveria e pegar o equipamento de seu armário novamente.

Shepard só pode levar equipamento de cada armário uma vez. Por exemplo, uma vez que a engrenagem é retirada do "Noveria locker", ir para a Noveria novamente não irá reabastecer o armário.

Tripulação Editar

Normandy-CommRoom

Adicional Editar

Crew Members - Normandy3
  • 2 Tripulação ponte
  • 5 CIC Officers
  • 8 Técnicos de plataforma de comando
  • 4 Fuzileiros navais
  • 3 Engenheiros
  • 1 Oficial de requisições
  • Abishek Pakti
  • Addison Chase
  • Alexei Dubyansky
  • Amina Waaberi
  • Carlton Tucks
  • Caroline Grenado
  • Germeen Barret
  • Harvey J. Gladstone
  • Hector Emerson
  • Helen M. Lowe
  • Jamin Bakari
  • Mandira Rahman
  • Marcus Greico
  • Monica Negulesco
  • Orden Laflamme
  • Raymond Tanaka
  • Robert Felawa
  • Rosamund Draven
  • Silas Crosby
  • Talitha Draven

Ex-tripulantes Editar

Referências Editar