FANDOM

“Qualquer um que nos enfrente é estúpido ou está na folha de pagamento de Saren. Matar este último é um negócio. Matar o primeiro é um favor para o universo.”

Um famoso mercenário krogano e caçador de recompensas, Urdnot Wrex é também um dos últimos mestres de batalha Krogano: indivíduos raros que combinam habilidades bióticas poderosas com o poder de fogo devastador de armas avançadas. Um krogano de vida longa que teve muitas aventuras, Wrex ouviu falar do Comandante Shepard durante suas viagens e respeita o Comandante como um companheiro guerreiro.

Apesar de seu caminho escolhido de violência e morte por créditos, Wrex está profundamente preocupado com o destino de seu povo após o genophage, e é um dos poucos que planejam um novo futuro krogan.

HistóricoEditar

Nascido no clã Urdnot, Wrex rapidamente ganhou fama por sua destreza em batalha. Ele se tornou um líder de uma das tribos Urdnot menores ainda jovem - o krogano mais jovem a receber a honra em mil anos. Depois que as rebeliões kroganas terminaram, a maioria das tribos restantes queriam continuar lutando apesar do genophage e seu efeito devastador em sua capacidade de se reproduzir. A voz mais influente exigindo o retorno às armas foi um dos poucos senhores da guerra a sobreviver à guerra, o pai de Wrex, Jarrod.

Wrex2
Wrex tinha idéias diferentes. Ele acreditava que os krogan não tinham os números para ir à guerra, e mesmo se o fizessem, a genophage assegurava que eles não poderiam reabastecer seus números com rapidez suficiente. Em vez de batalha, ele levou sua tribo a se concentrar na criação, por pelo menos uma geração, e pediu que outras tribos a seguir. Gradualmente, outras tribos kroganas começaram a se aproximar das idéias de Wrex. Isso irritou o Warlord Jarrod, que decidiu organizar um Crush (uma reunião em solo neutro) com todas as tribos. Wrex, sentindo que era uma armadilha, relutantemente concordou. Ele explica isso a Shepard dizendo "quando seu pai a convida para um Crush, bem, existem algumas leis que consideramos sagradas".
WrexOnNoveria
Wrex e seus melhores guerreiros reuniram-se com o grupo de Jarrod nos cemitérios kroganos ancestrais chamados Hollows, um lugar sagrado entre os kroganos onde a violência é proibida. Quando ficou claro para Jarrod que Wrex não concordaria com ele, ele sinalizou seus homens. Eles saltaram de seus esconderijos e emboscaram os guerreiros de Wrex, cortando-os. Wrex conseguiu escapar da emboscada, mas não antes de afundar a faca no peito de Jarrod. Com a traição de seu pai, os olhos de Wrex foram abertos para a verdade sobre o sua raça: a maioria preferia morrer em batalha do que tentar reconstruir sua sociedade. Percebendo a orgulhosa cultura guerreira que antes valorizava a coragem, a força e a honra - valores incorporados pelo Monumento Krogano - haviam sido reduzidos a glorificar a violência sem sentido, Wrex deu as costas ao resto e partiu.

Mass Effect: Foundation Editar

ME1 Council Legion of Merit Este artigo atualmente está em construção. O conteúdo a seguir pode estar sem informações/ou não está verificado, nos ajude expandindo-o quanto puder.. ME1 Council Legion of Merit

Mass Effect Editar

Talentos Editar

DossiêEditar

Designação pessoal Editar

Mass Effect 2 Editar

“Você parece bem por morto, Shepard. Deveria ter sabido que void não poderia te segurar.”
Wrex Throne
Wrex é o líder do Clã Urdnot em 2185 se ele foi recrutado e não foi morto em Virmire. Caso contrário, o Comandante será recebido com uma recepção fria de seu irmão, Urdnot Wreav, em Tuchanka, embora ele agradece a Shepard por destruir a base de Saren e permitir que ele assuma o controle dos clãs.

Se Wrex sobreviver, ele cumprimenta Shepard de forma calorosa e feliz conversando sobre seus esforços passados. Shepard descobre que instituiu uma série de reformas modernizadoras, unindo uma grande porção de krogan sob o Clã Urdnot para combater o genófago e fortalecer o krogan, usando a vitória em Virmire como um ponto de encontro. Ao fornecer um campo neutro onde as discussões e trocas podem ocorrer, Wrex garantiu que, em troca de sua lealdade, ele protegesse as férteis fêmeas desses clãs, tornando imprudente que alguém o atacasse. Ele enfrenta oposição de Gatatog Uvenk por desconsiderar muitas tradições.

Quando Grunt completa seu rito de passagem, Wrex o recebe no Clã Urdnot. Se Shepard conseguiu matar o Thresher Maw durante o rito, o que não foi feito desde o próprio Wrex, Wrex ficará impressionado com a conquista. Durante a missão de lealdade de Mordin, Maelon afirma que Wrex recusou sua oferta de pesquisar uma cura para o genófago, devido à necessidade de krogans para estudo. Isso indica que ele sabia que Maelon estava interessado em curar a genofagia, embora não esteja claro se Wrex estava ciente de que Maelon começou a trabalhar com o Clã Weyrloc.

Quando perguntado para se juntar à equipe, Wrex relutantemente declina, afirmando que ele precisa ficar para manter os clãs krogan unidos e alinhados.

Mass Effect 3 Editar

“Agora podemos voltar a fazer o que os krogan fazem de melhor: salvar todos os outros dos monstros gigantes.”

Durante a invasão Reaper em 2186, Wrex é chamado à Normandy SR-2 para negociações com Primarch Victus e Dalatrass Linron para discutir uma aliança. Wrex é incapaz de entrar em uma aliança devido a batedores dos reapers atacando Tuchanka e exige que o genophage seja curado, ao qual os objetos de dalatrass, levando a uma discussão acalorada.

Wrex então revela que "uma fonte interna" (mais tarde revelada como sendo Mordin Solus, se ele sobreviveu à Missão Suicida, ou Padok Wiks se Mordin morreu) vazou a existência de fêmeas férteis kroganas, sobreviventes dos experimentos de Maelon, sendo mantidas cativas em Sur'Kesh Ele exige que seu povo seja devolvido. Apesar das objeções de Dalatrass, Shepard concorda que o genophage deve ser curado.

Se Shepard preservou os dados de cura da genophage de Maelon em 2185, Wrex é amigável com Shepard e o esquadrão; no entanto, se Shepard destruiu os dados de cura da genophage de Maelon, Wrex revela que ele descobriu tudo. Se Shepard se desculpa, Wrex é relativamente confiante e amigável antes da missão em Sur'Kesh, expressando o desejo de voltar a ser amigo de Shepard; se Shepard se recusa a pedir desculpas, Wrex será hostil e desconfiado, implicando abertamente que ele não pensa mais que Shepard é confiável e que ele está concordando com isso apenas para que seu povo possa ser curado.

Juntando-se a Shepard, Wrex continua desconfiado dos salarianos. Quando o STG se recusa a permitir que o ônibus espacial entre em terra, Wrex impulsivamente decide mostrar aos salarians como é o "lançamento do krogan", fazendo com que uma brigada de agentes do STG o envolva. Wrex se demite quando Shepard promete lidar com a troca. Proibido de entrar nas instalações, ele passa o tempo tirando sarro dos salaristas próximos e entretendo as perguntas de Shepard sobre a situação dos krogan.

Infelizmente, a Cerberus começa a atacar a base do STG, e pior, Wrex descobre que existe apenas uma fêmea sobrevivente. Ele exige que Shepard leve a fêmea à segurança para garantir sua aliança. Wrex então "solicita" o controle do ônibus espacial de Steve Cortez para tirar o fogo de Cerberus.

Em breve, Shepard traça um caminho através da forte resistência Cerberus enquanto auxilia no transporte da fêmea. Wrex se encontra com Shepard no último andar da instalação da STG, empurra sua "fonte interna" que estava ajudando a fêmea na época, e tenta ajudar a fêmea em seu tanque de contenção. A fêmea está menos que impressionada, agarrando seu Claymore e explodindo dois soldados antes de devolvê-lo, dizendo que pode cuidar de si mesma e deixar o líder dos Urdnot perplexo.

Embora a fêmea, apelidada de "Eve" por seu médico salariano, tenha sido transferida para a segurança a bordo da Normandy, Wrex se recusa a honrar sua parte do trato até que a cura da genophage se espalhe para todos os krogan. Enquanto o salarian começa a trabalhar usando o DNA de Eve e Wrex para formar uma cura para o genophage, Wrex permanece na War Room com Victus.

Quando perguntado sobre o que Wrex pretende fazer se o genophage for curado, ele responde que ele pretende se concentrar na reconstrução. Embora muitos clãs krogans desejem vingar-se contra os turianos e os salarianos, Wrex não os deixa, vendo que a guerra lhes trouxe nada além de sofrimento. Se Shepard perguntar a Wrex por que ele não quer se vingar da genophage, Wrex revela que ele teme que o Conselho tente algo pior do que o genophage se o krogan sair da linha novamente.

Wrex depois estremece depois que Shepard o despede em uma de suas conversas, revelando que o médico salariano usou bisturis para cortar em lugares que nunca deveriam ser cortados para obter "amostras", sua contribuição para a cura. Sempre jocoso se era amigo de Shepard, ele ainda observa que gosta do que Shepard fez com a Normandia e, dependendo do relacionamento de Shepard com Liara, atribui sua "falta de janelas" à sua capacidade (ou falta dela). beijar. De acordo com Wrex, ele espera que a comida na Normanda tenha melhorado desde os dias de perseguir Saren através da galáxia.

A bordo da Normandia, Wrex ouve notícias de seus contatos sobre os problemas dos krogan mais bem discutidos "em outro lugar", enquanto a Primarch Victus também quer discutir alguns problemas turianos "em particular". Shepard ouve ambos, e Wrex revela que alguns dos seus batedores desapareceram enquanto investigavam atividades suspeitas no antigo território de rachni.

Se Shepard continuar investigando os batedores antes de lidar com a genofagia, Wrex se sentirá ofendido ao perder uma luta infernal, incansável que ele está preso falando e mantendo a paz enquanto há uma guerra acontecendo. Wrex aprova que a rainha rachni está morrendo e desaprova ter fechado um acordo com ela, dizendo a Shepard que, se os rachni saírem da linha novamente, as conseqüências estão na cabeça do Comandante. Na mesma linha, ele aprova que Grunt sobreviveu a sua última posição, e lamenta perder Urdnot Dagg (ou Grunt se ele não fosse leal a Shepard). Se Shepard adia investigar o desaparecimento dos batedores, Wrex simplesmente envia a Shepard o que ele acha, já que ele não está mais na Normandia na época.

Traição OpcionalEditar

Se o genophage não foi curado porque Shepard permitiu que a sabotagem dos salarianos não fosse corrigida, Wrex acabará descobrindo que a "cura" é uma farsa. Ele deixa claro para Shepard, enviando uma mensagem sinistra.

Quando Shepard retorna à Cidadela após a Batalha de Rannoch e, em seguida, tenta retornar à Normandia, Wrex, de repente, emerge da entrada de encaixe, claramente enfurecido. Ele nocauteia um oficial da C-Sec e depois revela que obteve uma cópia da conversa "sabotagem da cura" entre Shepard e o salarian Dalatrass; ele explica que Mordin / Wiks não era sua única fonte no STG.

Shepard pode admitir seu ato de traição, seja pela necessidade de ajuda salarial ou porque eles não poderiam ter a chance de outra guerra com o krogan, o que faz com que Wrex fique ainda mais irritado e ataque. Mesmo que Shepard tente intimidar Wrex, citando a ajuda com a armadura da família de Wrex (se foi recuperado em 2183), isso só resultará em Wrex dizendo que ele honrará sua amizade com o Comandante atirando na cabeça deles e concedendo-lhes um morte rápida.

Wrex atira em Shepard com uma espingarda contrabandeada. O Comandante se esquiva no último segundo e se esconde. Wrex então furiosamente expressa seu pesar de confiar em Shepard pela primeira vez em Virmire e insulta o Comandante para sair e lutar. Se o Sobrevivente de Virmire foi morto durante o golpe da Cidadela, ele chamará Shepard, dizendo que é hora de ele saber como é ser traído; caso contrário, ele acusará o comandante de ser covarde e traidor. Se Shepard não conseguiu neutralizar a bomba de Cerberus, Wrex irá condenar a sua inação também.

Shepard não atira em Wrex na primeira vez que a oportunidade se apresenta, Shepard manda o comandante Bailey e um colega turian C-Sec Officer atacar Wrex com balas. Se Shepard atirar em Wrex pela segunda vez, quando a chance se apresentar, a tacada arremessará Wrex pela janela e o krogan cairá em seu desaparecimento. Caso contrário, o Comandante Bailey será o único a explodir Wrex pela janela, mas não antes de deixar Wrex ter suas últimas palavras: "Eu sei ... o que você fez ... Shepard." Um dos últimos atos de Wrex, quando a fúria da traição de seu povo afunda, é retirar o apoio dos krogans. Os clãs se agacham em Tuchanka, contentes em deixar a galáxia queimar se quiserem retomar a morte lenta de suas espécies.

O incidente com Wrex parece ter sido branqueado pela Aliança na mídia. Uma reportagem descreve Wrex como um mero mercenário krogan reagindo exageradamente a uma dívida de jogo ruim, ao invés de um líder da raça krogan. Eventualmente, no entanto, trechos de notícias sobre a Cidadela declararão como as forças de krogan se fragmentaram devido à morte de Wrex.

Mass Effect 3: Citadel Editar

“Onde você acha que vai, Princesa?”
Wrex pimpin boxshot

Proficiência em armas Editar

Powers Editar

Dossiê Editar

NavegaçãoEditar